Elevadores Residenciais

A solução ideal para moradias

Receba mais informações, um orçamento sem compromisso ou catálogo gratuito.

Orçamentos grátis

Marcas líderes nacionais

Acompanhamento Profissional

Elevadores Residenciais: 1 Andar

Elevador residencial inovador e extremamente compacto, que se adapta facilmente a qualquer ambiente doméstico.

Elevadores Residenciais: 1 Ou Mais Andares

Elevador residencial de design elegante e minimalista, que oferece variadas opções de personalização para harmonizar perfeitamente com o espaço interior da sua moradia.
Será um elevador de escadas a melhor solução para si?

Ideal para pessoas com mobilidade reduzida. Ajuda a subir e descer escadas em segurança e comodidade.

Saber mais  →

Receba um catálogo gratuito

Peça um catálogo gratuito e conheça as soluções que temos para si.

Viva o seu dia a dia, em segurança

Instalar um elevador é uma forma de aumentar o valor da sua casa. Quer esteja a pensar instalar um elevador para uso pessoal ou como investimento, existem várias opções no mercado à sua escolha. No que diz respeito à segurança e eficiência energética, os elevadores residenciais evoluíram consideravelmente nos últimos anos. Os modelos mais recentes são concebidos tendo em mente a segurança e muitos deles possuem tecnologias de ponta que podem ajudar a reduzir o consumo de energia. Se está a considerar instalar um elevador residencial, utilize o formulário para solicitar um orçamento às empresas de instalação na sua área.

Conforto e segurança no seu lar com um elevador doméstico

Os elevadores domésticos primam pela comodidade, transformando a sua casa num espaço de fácil acesso e conforto. Com um elevador de luxo em casa, a mobilidade entre pisos torna-se segura e sem esforço, ideal mesmo para quem encontra dificuldades em subir escadas. Optar por um elevador doméstico é escolher um dia-a-dia mais confortável, seguro e conveniente.

Explorar as várias opções e encontrar a solução ideal para si? Estamos aqui para orientar cada passo do seu caminho.

Visita e Aconselhamento à Medida

Os nossos parceiros visitam-no em casa, oferecendo aconselhamento especializado e personalizado conforme as suas necessidades e a particularidade do seu lar, para encontrar o elevador residencial ideal para si.

Acompanhamento Integral do Projeto

Especialistas em elevação coordenam todo o processo, incluindo design, obtenção de licenças e obras. Um projeto de elevador residencial é uma tarefa especializada que exige conhecimento e experiência.

Instalação Especializada pelos Parceiros

O seu elevador de casa será instalado com profissionalismo por técnicos  qualificados. Eles asseguram o funcionamento seguro do elevador, realizando testes rigorosos antes da sua entrega. Será orientado sobre como utilizar e manter o seu novo elevador de forma segura, permitindo-lhe usufruir de cada piso da sua casa sem esforço.

Os principais tipos de elevadores residenciais

Existem três tipos principais de elevadores domésticos: hidráulico, pneumático e de tração. O mais adequado será determinado de acordo com as necessidades específicas de cada casa.

Elevador Hidráulico: Este é o tipo mais comum de elevador residencial. Utiliza um pistão para elevar e baixar a cabina. Uma das suas principais vantagens é o facto de ser muito silencioso.

Elevador Pneumático a Vácuo: O elevador pneumático a vácuo, alimentado por ar, reduz os custos de energia e manutenção. Como? Porque este tipo de elevador residencial não utiliza polias, cabos ou pistões – tudo o que precisa é de energia de um compressor de ar! Além disso, é ecológico, pois utiliza quase nenhuma energia a subir… e nenhuma energia extra a descer.

Elevador de Tração: este é o tipo de elevador mais utilizado em edifícios públicos, como escritórios ou hotéis. Utiliza um sistema de cabos e polias para mover a cabina. Uma das suas principais vantagens é que pode acomodar cargas mais pesadas do que os outros dois tipos de elevadores.

Quais as diferenças entre um elevador doméstico e um elevador convencional?

Embora sejam alimentados hidraulicamente, os elevadores residenciais assemelham-se muito aos elevadores eléctricos, tanto na configuração como na aparência.

As vantagens que os elevadores ou elevadores residenciais têm em relação aos convencionais são um preço menor, a facilidade de montagem, o tipo de fornecimento de energia não sendo obrigatório, e nenhuma inspecção ou contrato de manutenção necessário.

Uma desvantagem para os elevadores domésticos é que eles atingem no máximo 0,15m/s, o que é mais lento que a velocidade mínima de 1m/s de um elevador convencional.

Encontre empresas instaladoras em Portugal

Em Portugal, existem várias empresas que fabricam e instalam elevadores domésticos. O mais importante é garantir que a empresa escolhida tem experiência nesta área e oferece um bom serviço pós-venda.

Instalar um elevador doméstico não é um processo muito complicado, mas é sempre melhor deixar nas mãos de profissionais. Se tiver alguma dúvida, por favor entre em contato connosco e teremos todo o prazer em ajudá-lo.

O processo de compra consistem em 3 etapas:

Visita de avaliação: Durante a visita, um especialista em mobilidade realizará um exame minucioso das suas necessidades e determinará se o projeto é viável. O especialista apresentará a melhor solução para o seu projeto, bem como um orçamento detalhado quando for comprovado que um elevador unifamiliar pode ser instalado na área desejada.

Assinar o contrato e iniciar o projeto: Depois de decidir prosseguir com a instalação, será estabelecido um contrato entre o cliente e a empresa. Após isso, os trabalhos podem começar!

Instalação e inspeção final: A instalação do seu elevador doméstico será realizada pela nossa equipa de técnicos qualificados. Uma vez instalado, um especialista explicará as regras de segurança e utilização do elevador.

Dentro de algumas semanas, terá o seu elevador doméstico instalado e pronto a funcionar. Contacte-nos agora e marque a sua visita de avaliação! Teremos todo o gosto em ajudá-lo a aumentar a sua mobilidade em casa.

Preços dos elevadores residenciais para pequenos espaços
Os preços dos elevadores residenciais em Portugal podem variar entre €9000 e €18000. O preço final de um elevador doméstico dependerá de vários fatores, como o tipo de elevador, marca, modelo, tamanho e capacidade de peso, velocidade e se é novo ou em segunda mão. Outros fatores que podem afetar o preço são os custos de instalação, que dependerão da complexidade do projeto e se são necessárias alterações estruturais na casa para acomodar o elevador. No entanto, muitas empresas de instalação oferecem o custo de instalação como parte do preço total do projeto.
Acompanhamento à medida das suas necessidades

Se está pronto para melhorar a sua qualidade de vida e recuperar a autonomia de se movimentar dentro de casa com conforto e segurança, basta iniciar o processo entrando em contacto através do nosso site. Com a nossa assistência, pode receber até três orçamentos de empresas líderes em Portugal e comparar preços, modelos e prazos de entrega.

Para começar a desfrutar de um elevador residencial em sua casa, o processo é simples e composto por três passos:

Avalição Personalizada

Comece com uma visita de avaliação gratuita em sua casa realizada pelos nossos parceiros.

Orçamento Detalhado

Receba um orçamento personalizado para atender às suas necessidades.

Instalação Rápida

Agende a instalação por técnicos especializados.

Perguntas frequentes

Aceda a diferentes pisos da sua casa de forma fácil e segura graças a um elevador doméstico – é uma solução ideal para pessoas com deficiências ou familiares idosos. Além disso, não se esqueça da comodidade adicional, conveniência e valorização na revenda que vem com o investimento num elevador!

Os elevadores domésticos devem ser complementados com botões de paragem de emergência, encravamentos para evitar que se mova se a porta estiver aberta, sistemas de alarme para alertar sobre obstáculos inesperados dentro da cabina e uma fonte de alimentação de reserva em caso de corte de electricidade. Estas características são essenciais para garantir a segurança e fiabilidade no funcionamento dos elevadores domésticos.

A fim de garantir a sua segurança ao utilizar o seu elevador de casa é importante que seja feita uma manutenção regular. Isto inclui a lubrificação dos componentes mecânicos, testes das características de segurança e botões de paragem de emergência, e inspecção do interior e exterior dos poços dos elevadores. Recomenda-se também a realização de inspecções visuais de rotina, a fim de detectar quaisquer potenciais problemas ou desgastes.

Que alterações poderá ter de fazer para que um elevador de casa seja instalado? Dependendo da estrutura da sua casa, podem ser necessárias algumas modificações. Isto pode implicar o reforço de paredes ou pavimentos para que possam suportar o peso do elevador, bem como a instalação de um sistema eléctrico apropriado. Um especialista com experiência na instalação de elevadores será capaz de determinar com precisão quais as alterações necessárias antes da instalação.

Quer saber mais informações?

Peça um catálogo gratuito.

Consulte o nosso catálogo para descobrir o que podemos fazer por si e pela sua família. Encontrará todos os modelos com detalhes atualizados, medidas, especificações e informação técnica.

Scroll to Top